sábado, 21 de março de 2009

Vinheta da TVS (SBT) - início dos anos 80

Em 1980, com o fechamento da Rede Tupi, Silvio Santos consegue a concessão de quatro canais, dos quais três pertenciam à Tupi. Reunindo os antigos canais da Tupi e mais o canal 11 do Rio, Silvio Santos forma em 19 de agosto de 1981 o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
A marca SBT, porém, só seria amplamente divulgada anos mais tarde. A praça de São Paulo passa a ser a sede e a fonte geradora da programação da nova rede. Para saber mais sobre esta emissora, clique aqui

3 comentários:

  1. Na verdade ele consegue a concessão de três canais, o canal 11 do Rio ele já tinha a concessão desde 1976 operando como a TVS-Rio.

    ResponderExcluir
  2. A marca SBT já existia nos anos 70. Era liderada pela TV Record de São Paulo e fazia parte da rede a TV Rio canal 13 do Rio de Janeiro. Mais tarde TV Studio Silvio Santos (TVS) fundiu-se com a Record e quando a fusão foi desfeita, a marca SBT continuou com Silvio Santo, pouco depois a Record foi vendida à Igreja Universal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. silverbeatle, não é bem assim não. O Fernando Morgado contou a história verdadeira do SBT, que em agosto completará 35 anos no ar.

      Excluir